Valve e Google se unem para aprimorar o potencial de jogos do Android - NewsStation

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domingo, 29 de novembro de 2015

Valve e Google se unem para aprimorar o potencial de jogos do Android

Enquanto Apple vem investindo na API de baixo nível Metal e Microsoft no DirectX 12, Google já deixou claro que o Android também terá uma API gráfica focada em grande desempenho para jogos. Como as outras APIs de baixa sobrecarga, Vulkan promete melhorar o desempenho, fornecendo acesso mais direto para a GPU pelos desenvolvedores que podem gerenciar a memória e vários segmentos por conta própria ao invés de deixar a cargo dos drivers, dando-lhes mais trabalho a fazer, mas também fornecendo maior flexibilidade. A diferença é que, como o OpenGL, Vulkanestará disponível para qualquer um e poderia, teoricamente, ser adicionado a qualquer dispositivo, e também a todos os principais sistemas operacionais.



Este é, potencialmente, um divisor de águas no desenvolvimento de software com muitos gráficos, já que permitiria um melhor desempenho para ser espremido do chipset, e ao mesmo tempo irá manter o consumo de energia baixo com a codificação mais eficiente e melhor otimização.





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