1. Os Nostálgicos
Lembra dos bons velhos tempos do Nintendinho, quando a maioria dos jogos eram lixos? Pois é, nossa juventude nos traz boas lembranças, mas é babaquice falar que os jogos naquela época eram melhores. A maioria dos jogos eram péssimos, obrigando as almas condenadas a recomeçarem do zero a cada partida – ou caso o jogo desse tilt, algo bem comum. Você pode argumentar que os gráficos tinham um charme, mas as trilhas sonoras eram dolorosas. E exceto por meia dúzia de jogos bem-sucedidos, como Mario, Zelda, Castlevania, Contra, Tetris e Metroid – acho que eu disse todos aqui -, a maioria era terrÃvel. Assista alguns episódios de Angry Video Game Nerd e você vai ver que isso é verdade.
2. As Crianças
Qualquer jogador que ainda não chegou à puberdade só sabe fazer duas coisas: pedidos absurdos ou falar palavrões. Pedidos absurdos incluem, mas não se limitam a: itens caros que não merecem ser dados como presentes a desconhecidos, dicas sobre absolutamente cada passo que elas precisam dar no jogo e o contato de qualquer jogadora que você conheça. E os palavrões, aiai, os palavrões. Você se surpreenderia com a quantidade de moleques que afirma ser seu pai ilegÃtimo pela internet.
3. Os Youtubers
Nada contra quem se filma jogando e posta por aÃ, mas ainda existem alguns de nós que preferem jogar do que assistir, sabe? A propósito, suas piadas repetitivas não são engraçadas, seu excesso de efeitos pré-prontos de After Effects só poluem o jogo e seus gritos estéricos só provam que você é um babaca. Pare de me pedir pra ver seus vÃdeos, ofereça-os pros jogadores do tópico 2.
4. Os “Do Contra”
5. Nintendistas, Sonystas e todos os “istas”
O que leva alguém a jurar total lealdade cega a uma empresa? Existem umas melhores, outras piores, mas todas estão sujeitas a falhas. A Konami nos trouxe Silent Hill e Metal Gear Solid e hoje planeja cagar pros consoles caseiros e viver de jogos de celular. A Capcom tem pérolas como Street Fighter e Mega Man, mas veja como ela tratou seu público nos últimos anos? Cada expansão do Street Fighter 4 custou um jogo novo, os fãs não puderam pegar o Ultimate Marvel VS Capcom 3 via DLC, apenas recomprando o jogo, Street Fighter X Tekken já tinha todos os personagens de DLC gravados em disco, mas você era obrigado a pagar pra desbloqueá-los e Asura’s Wrath veio literalmente incompleto! Sony ou Nintendo, Mortal Kombat ou Tekken, Dragon Age ou Witcher, nenhum desses é melhor do que o outro e você não vai ganhar nada além de um atestado de imbecil discutindo isso por aÃ.